Seg - Sex: - 7:30 - 17:30

Sáb: 7:30 - 12:00

Cuiabá - Mato Grosso/MT

Av. Miguel Sutil, 8.000 - 3º Andar

exame

Preservação da Fertilidade Feminina

Possibilita o adiamento do momento de ter um filho

As técnicas de preservação da fertilidade oferecem a possibilidade de adiar o momento de ter um filho às pessoas que assim o desejem ou que tenham alguma condição de saúde que possa prejudicar a sua fertilidade. Muitas mulheres estão optando por congelar seus óvulos para poderem ter a chance de realizar o sonho da maternidade no futuro.

O tratamento é iniciado após realizações de exames para avaliar a produção de folículos no ovário. Logo após o início do ciclo menstrual, as mulheres são submetidas a um estímulo ovariano através de medicações injetáveis promovem o crescimento dos folículos. Esse processo é acompanhado por exames de ultrassonografia por cerca de 10 a 12 dias, no momento adequado, os folículos são puncionados para a captação dos óvulos por meio de um procedimento cirúrgico sem corte.

Logo depois ele é congelado e esses óvulos ficam devidamente seguros e em temperatura adequada para uma utilização futura.

Em que casos é indicado?

Pacientes com risco de perda da função ovariana: pacientes diagnosticados com câncer que vão receber tratamento com quimio ou radioterapia, doenças autoimunes, transplantes de medula óssea ou mulheres com risco de cirurgia ovariana repetida, como a endometriose.

Mulheres que decidem adiar a sua maternidade por diversas razões ou porque as suas circunstâncias econômicas ou profissionais assim exigem.

Conte com a LIFE REPRODUÇÃO HUMANA !